segunda-feira, 3 de agosto de 2015

21 REGRAS PARA RECOLOCAR-SE NO MERCADO DE TRABALHO - (Parte 1)


Pastor e Personal Coach. Foco em: Gestão; Resultado;  Mentoria de Pessoas; Formação e Treinamento de Equipes


Estamos em uma época de crise em que as oportunidades e possibilidades de emprego em nossa economia estão cada vez mais escassas. Por esse motivo, cada vez mais, se faz necessário ter uma performance excelente a fim de conseguir oportunidades melhores. O seu trabalho é participar ativamente da nova economia e perceber o seu potencial total para conseguir um novo trabalho, e depois subir e seguir adiante na carreira para o resto da sua vida profissional.
Compartilharemos com vocês algumas das melhores ideias, estratégias, métodos e técnicas já descobertos para recolocar-se no mercado de trabalho. Ao aplicar essas ideias e métodos, você irá acelerar sua subida rumo ao topo da sua carreira.

INTRODUÇÃO
Com as rápidas mudanças no ambiente de trabalho, a pessoa comum, que começa a trabalhar hoje, terá cerca de 14 empregos de tempo integral com duração de dois anos ou mais, e até mais do que cinco carreiras completas ao longo de sua vida profissional. Para resistir a essas tempestades de mudanças de carreira ao longo da vida, você deve ser preventivo, não reativo. Deve assumir o controle total da sua carreira e guiar-se para essas indústrias e empregos que podem lhe dar o melhor pagamento e as melhores oportunidades para o futuro.
O ponto de partida para assumir o controle da sua carreira é começar a se ver como autônomo. Comece a enxergar você mesmo como o presidente de uma empresa com um único funcionário – você. Enxergue a si mesmo como se possuísse um produto a ser vendido em mercados competitivos – seus serviços pessoais.
Veja a si mesmo como 100% responsável pela sua vida e por tudo o que acontece com você. Lembre-se que não importa quem paga o seu salário, você sempre será autônomo.
O maior erro que você pode cometer é acreditar que trabalha para outra pessoa e não para você mesmo. Você está sempre na sua própria folha de pagamento. Você é o presidente da sua própria empresa de serviços pessoais. Todos os dias, semanas e meses, você entra no mercado e vende os serviços da sua própria empresa para os maiores compradores. Como presidente da sua própria empresa de serviços pessoais:

1- ASSUMA O CONTROLE DA SUA CARREIRA
Você é totalmente responsável por fazer seu próprio marketing e apresentar-se no mercado da maneira mais atrativa. É responsável pela produção, por produzir a mais alta qualidade e quantidade de serviços dos quais é capaz. É responsável pelo controle de qualidade, por realizar um excelente trabalho no que quer que seja confiado a você. É responsável por pesquisa e desenvolvimento, pela contínua atualização de seus conhecimentos e habilidades para que possa fazer o seu trabalho de maneira melhor e mais rápida. É responsável pelas finanças, por organizar sua vida financeira de maneira a atingir suas metas financeiras. Você é o presidente de sua própria empresa. Essa atitude é o ponto de partida para conquistar o trabalho que deseja, não apenas por um curto prazo, mas para o resto de sua carreira.
FONTE DE PESQUISA: www.sbcoaching.com.br / (11)3775-5333 (continua na próxima edição)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito rica esta postagem!
Está preparado hoje para o mercado de trabalho tem que ser mais que um simples profissional. Neste meio altamente competitivo é necessário ir a busca de fontes que nos ajude a crescer em meio a este progresso rápido, tenho encontrado aqui a ferramenta necessária para me manter motivada e esperançosa em meio a está crise... Espero a proxima postagem!