quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Foco em Resultado - A SUFICIÊNCIA DE CRISTO II

Suplemento A SUFICIÊNCIA DE CRISTO (II)

 - Wandeir Pereira Tavares- 26/02/2014

 “Por isso, ao entrar no mundo, diz:...” Eis aqui estou,...para fazer a tua vontade, ó Deus”-Hebreus 10:5-4.

“... o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz” - Hebreus 12:2. 
         
           O que me alegra cada vez que leio o livro de Hebreus é a perfeição e a superioridade do Senhor Jesus; disso os/as amados/as que caminham comigo são testemunhas, tenho compartilhado entusiasticamente a esse respeito: SUPERIORIDADE e SUFICIÊNCIA que em contraste com as regras e preceitos institucionais humanos é por excelência imbatível. Com razão, somos incentivados a contempla-lO. Nossos versículos de hoje nos exortam a meditar um pouco nos motivos que O levaram a seguir o seu caminho. Em um vislumbre inicial notamos na vida terrena do nosso mestre Jesus a presença e suporte de excelentes mentores.

          O primeiro versículo cita a razão da Sua vinda ao mundo. Voluntariamente quis cumprir a vontade de Deus. É certo que havia, até então, adoradores dispostos a trazer o seu sacrifício a Deus, e isto lhe foi agradável. Contudo, esses sacrifícios não eram exatamente a pretensão de Deus; eram figuras de algo que ainda estava por vir. Ele, o Filho eterno, em comum acordo com o Pai, sabia disso e por isso veio para habitar entre os homens, veio para cumprir todos os desígnios de Deus na condição de homem perfeito.

          O segundo versículo nos mostra qual foi a motivação que O fez perseverar no caminho, apesar de toda a oposição. Ele contemplava o fruto, o resultado de toda a Sua fadiga.

          Embora fosse, e permaneceu, filho de Deus, Ele conheceu, na condição de homem perfeito, o incentivo em saber: VALERIA A PENA! Entendemos isso muito bem não é?

          Aprendemos o seguinte do Senhor Jesus: Ao trilhar um caminho de fé, a motivação sempre deve ser a obediência. Quem quer honrar a Deus, não pode almejar nada para si, porém fazer tudo para Deus. Mas, quando iniciada a jornada, a fadiga ameaçar tomar conta então o Senhor, na Sua bondade, permite que o pensamento da recompensa seja para nós um constante estímulo.
  
          Caros leitores, ofertemos a Deus nossos dons e talentos pelo sacrifício de seu filho, nosso Senhor e Salvador! Cuidemos uns dos outros pois “A SUFICIÊNCIA do nosso Senhor nos motiva a obedece-lO sempre”  vivendo uma vida cristã saudável, contudo os dias são maus e nossa condição de homens imperfeitos não nos é favorável para certos enfrentamentos. Precisamos uns dos outros. Sozinhos nunca!
          Lamentavelmente nossa  tendência enquanto sociedade humana com seus segmentos organizados (imperfeitos) é ir deixando para trás os "feridos e doentes" quando não se enquadram em nossos sistemas e esquemas, nesses casos só a graciosa e suficiente mentoria do Senhor Jesus Cristo é que poderá dar suporte para esses deixados para trás. Oh maravilhosa graça!

          Um grande abraço de teu companheiro e servo nessa jornada terrena.

Até a próxima postagem.

4 comentários:

Unknown disse...

O homem com sua "ideologia perfeita" se limita a um Deus pequeno, o muito que conseguirá será é atingir as emoções humana (fogo de palha), quantas vezes nos limitamos num Deus individualista, nos fechamos num mundinho só nosso e deixamos de viver o sobrenatural de Deus agindo na vida daqueles que perecem .
Deus é suficiente em minha vida!!!! A Ele toda Honra e Glória!

Unknown disse...

Deus te abençoe ainda mais Pr. Wandeir.
Saudades!
Grande abraço!

Wandeir & Marcilene disse...

Ideologias humanas por natureza não são perfeitas, todos sabemos disso, portanto é senso comum, a problemática se inicia quando se põe a "idéia'logia" no patamar do Parecer Divino.

Wandeir & Marcilene disse...

Amém. Grato lhe sou pela intercessão. Que o Senhor te abençoe, sempre!